Configurando e Cadastrando uma lista suspensa nos campos iniciais
As Listas Suspensas são listas predefinidas para os campos iniciais, os chamados Individualizar (primeiro campo) e Agregador (segundo campo).
- Assista ao vídeo ou se preferir temos um passo a passo descritivo abaixo:
Como Habilitar a Central de Dados:
O passo inicial é habilitar a função da Central de Dados, para isso basta ir até o processo que você gostaria de habilitar, clicar em Configurações e ir até a opção Predefinição de Individualizador e Agregador.

Ao encontrar essa opção, basta alterar o campo do Individualizar ou Agregador para a opção Importação e salvar. Lembrando que a nomenclatura do Individualizar e Agregador pode ser alterado, basta ir na aba Administração - Nomenclatura.
Para adicionar como individualizador ou agregador, a lista dincamica deve conter algum campo com esse tipo de campo (Selecionado quando acontece a criação da lista)
Após selecionar Central de Dados deve ser escolhido qual conjunto estará vinculado a esse processo.
Como Habilitar a Lista Predefinida:
O passo inicial é habilitar a função da Lista Predefinida, para isso basta ir até o processo que você gostaria de habilitar a Lista Predefinida, clicar em Configurações e ir até a opção Predefinição de Individualizador e Agregador.
Ao encontrar essa opção, basta alterar o campo do Individualizar ou Agregador para a opção Importação e salvar. Lembrando que a nomenclatura do Individualizar e Agregador pode ser alterado, basta ir na aba Administração - Labels.
Cadastrando uma Lista Predefinida:
Para cadastrar uma lista, basta clicar no botão Lista de Individualizador ou Lista de Agregador na parte superior da tela, selecione o botão de acordo com a opção que você definiu como Importação no passo anterior.
Cadastro Manual
Temos duas formas para cadastrar a lista, caso essa lista possua poucos itens, você poderá criar de forma manual. Dessa forma, basta ir no botão Criar Agregador, que fica localizado na parte superior da tela e preencher os campos com as informações de Nome, Descrição, Identificador e Código, após isso, basta clicar em salvar e terá criado um item da Lista Predefinida. Lembrando que o campo de Nome, será o que aparecerá como um item da sua lista.
Cadastro via Excel
A segunda forma de cadastro é via Excel, essa forma é indicada principalmente para casos onde a Lista possua uma quantidade maior de itens. Para cadastrar via Excel, basta clicar no botão Importar de Excel, que também fica localizado na parte superior da tela.
Na aba de Importar arquivo de Excel, existe um Arquivo de Exemplo, que poderá ser utilizado para realizar o cadastro dos itens da Lista. Então, basta fazer o Download desse arquivo e preencher os campos de Nome, Descrição, Código, Individualizador e a última coluna que é a de Ação, que consiste na ação que você irá realizar com a planilha, se irá Inserir (criar um novo item), Atualizar (atualizar uma informação de um item já existente da lista) e Remover (excluir um item existente).
Após o preenchimento da planilha, é só inserir o arquivo no campo Arquivo Excel e clicar em Salvar. Com isso, sua Lista Predefinida estará criada com os seus itens suspensos. Agora para verificar se esta tudo correto, é só ir em Execução - Aplicar Teste e selecionar o processo que você definiu e cadastrou a Lista.
Este conteúdo foi útil para você?
Se houver dúvidas, fique à vontade para nos contatar pelo nosso WhatsApp (43) 3377-2851 ou pela plataforma Freshdesk.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo