Como subir uma Lista Dinâmica no sistema?
Neste manual, vamos falar sobre como criar e configurar uma lista dinâmica no sistema utilizando arquivos Excel.
Preparando o arquivo Excel:
Antes de iniciar o processo, certifique-se de que seu arquivo Excel esteja formatado corretamente. O arquivo deve conter um cabeçalho na primeira linha e suas respectivas instâncias nas linhas subsequentes. Os dados podem ser numéricos ou texto, dependendo da natureza da informação.
OBS: Campos não podem ter acento, caracteres especiais, espaço.
Acessando a Central de Dados:
Na tela inicial do sistema, localize a aba "Cadastros" e clique em "Central de Dados", conforme ilustrado na Figura abaixo.
Criando um novo conjunto:
Na listagem da Central de Dados, clique em "Novo Conjunto" para iniciar a criação de uma nova lista dinâmica, conforme ilustrado na Figura abaixo.
- Configurações básicas
Preencha o nome da Lista no campo correspondente. Em seguida, altere a fonte para "Excel" no campo de seleção. Caso necessário, você pode ajustar outras configurações básicas conforme suas necessidades, conforme ilustrado na Figura Abaixo.
- Configurações avançadas
Esta seção permite definir comportamentos específicos da sua lista dinâmica:
Executa check-list? Essa configuração determina se a lista dinâmica será executável. Se ativada, ela operará como uma lista de atividades e deverá ser vinculada a um processo específico.
É incremental? Se habilitado, os registros serão adicionados aos já existentes. Se desabilitado, os registros antigos serão substituídos pelos novos.
Frequência de atualização Esta é uma configuração destinada a listas que utilizam a integração padrão. Por exemplo, trata-se de uma lista proveniente do ERP, que requer uma frequência de atualização a cada intervalo de 5 minutos.
Permite remoção de registros? Esta opção permite remover checklists da lista dinâmica.
Após concluir o preenchimento das configurações, clique em "Próximo" para continuar.
Mapeamento de valores:
Na tela de mapeamento de valores, você configurará como os dados do Excel serão interpretados pelo sistema.
No primeiro campo, deve ser preenchido conforme os nomes presentes no cabeçalho do seu arquivo Excel. Em "Exibição", insira o nome que aparecerá no sistema para identificar essa coluna.
Em "Formato do campo", escolha qual o tipo de dado presente na coluna (Numérico ou Texto), conforme ilustrado na Figura abaixo.
Em "Tipo de campo", selecione qual função dessa coluna terá no sistema, como por exemplo, se ela vai servir de uma lista de seleção para algum parâmetro, conforme ilustrado na Figura abaixo.
- OBS: Se a instância não tiver uma função específica, classifique como "Extra".
Para adicionar mais colunas ao mapeamento, clique no botão "+" indicado pela seta, conforme ilustrado na Figura abaixo.
Após finalizar todas as configurações de mapeamento, clique em "Próximo" para continuar.
Configuração de grupos autorizados:
Na tela de "Grupos autorizados", você deve selecionar os grupos que poderão editar os registros e também visualizar a lista dinâmica. Além disso, selecione os campos que serão exibidos da lista.
Essa configuração garante que apenas usuários com as permissões adequadas possam acessar e modificar os dados da lista dinâmica.
Finalizando a configuração:
Após concluir todas as configurações, clique em "Salvar" para finalizar a criação da lista dinâmica. O sistema processará as informações e sua lista estará disponível para uso.
Este conteúdo foi útil para você? Se houver dúvidas, fique à vontade para contatar o nosso suporte pelo WhatsApp (43) 3377-2851 ou pela plataforma Freshdesk.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo