O que é o nível básico?
O que é?
O nível básico é uma configuração padrão do QualityStorm, possuindo 7 níveis diferentes. Portanto quando dentro do campo estiver escrito "Herdado" significa que aquela configuração é com base no nível básico. A seguir veremos com mais detalhes cada um desses níveis:
Figura 1 – Hierarquia dos níveis básico.
Fonte: Elaboração própria (2024).
Administrador
Este não possui nenhum limite, portanto ele pode acessar todas as funções, criar, excluir e editar qualquer campo que o Quality permite um usuário fazer. Geralmente utilizado para o principal responsável do Quality na empresa. É o único usuário que tem por padrão as opções de criar/excluir/editar Usuários, Grupos, Nomenclatura e Empresa.
Portanto é o nível em que o usuário terá todo o acesso, vale afirmar que aconselhamos a deixar poucos usuários com este acesso e somente aqueles que precisam dessas opções. Normalmente é um profissional da área de tecnologia ou um gerente de área que fica responsável por administrar o sistema e criar usuários.
Figura 2 – Painéis disponíveis para o nível Administrador.
Fonte: Elaboração própria (2024).
Gerente
Possui um acesso amplo a todos os módulos exceto o de Administração, pois nele o gerente só tem acesso por meio da visualização, sem a permissão de editar. Porém nos outros módulos possui um acesso bem amplo a toda a plataforma.
Este usuário pode liberar inspeções caso essa modalidade esteja ativa na plataforma. Em geral, os responsáveis da área de qualidade e gerentes de área são os usuários com perfil gerente. Nesse nível, o usuário pode editar, excluir e adicionar novos formulários.
Figura 3 – Painéis disponíveis para o nível Administrador.
Fonte: Elaboração própria (2024).
Coordenador
Este nível tem uma função bem limitada na área administração, somente podendo visualizar usuários e os dados da empresa. Ele também é limitado na função QR code. Não pode aprovar inspeções que apresentaram problemas. E no módulo de "Ações de melhoria" ele possui uma limitação de somente poder visualizar as ações em andamento.
O Coordenador NÃO possui a função de excluir, criar e editar formulários dentro do Quality, nem mesmo criar uma hierarquia entre os processos. Comumente os analistas de qualidade e coordenadores de área se enquadram nesse perfil.
E nas áreas de cadastro, mais especificamente em "regras de validação", este usuário somente pode cadastrar um novo, mas não tem acesso a visualização dos que já existem.
Figura 4 – Painéis disponíveis para o nível Coordenador.
Fonte: Elaboração própria (2024).
Operador
Este nível é mais restringidos que os anteriores, não possuindo o modulo "Administração" e "Relatórios". Este tipo de usuário não possui autonomia para criar, excluir ou editar as configurações de relatórios e inspeção.
Um diferencial do operador é que ele pode visualizar as inspeções feitas por outro operador, lembrando que ele somente vê o que está atribuído à ele, se um processo é de outra área que ele não está envolvido, ele não irá visualizar. Em geral, são inspetores da qualidade.
Figura 4 – Painéis disponíveis para o nível Coordenador.
Fonte: Elaboração própria (2024).
Execução
Neste nível a principal diferença é que ele somente pode ver e ter acesso ao que foi atribuído a ele. Portanto se existe uma inspeção atribuída a outro usuário, o executor não conseguirá visualizar essa inspeção.
O executor não possui acesso ao módulo de cadastros também, não podendo visualizar formulários e os processos da empresa, podendo apenas iniciar inspeções, verificar atividades
Este nível serve de grande ajuda quando a empresa precisa fornecer um acesso a membro de fora da empresa, como empresa terceirizada ou fornecedor para que esses preencham as informações, mas não visualizem os processos de outros.
Figura 5 – Painéis disponíveis para o nível Execução.
Fonte: Elaboração própria (2024).
Visualização
O nível de visualização possui um acesso maior que a execução, porém este não possui a autonomia de realizar nenhum formulário, ele não tem nenhuma função para para editar, excluir ou até mesmo preencher uma inspeção. Serve somente para visualizar as informações.
Este nível é usado, em geral, para colaboradores que não fazem parte do processo ativamente, necessitam apenas da visualização. Um exemplo prático seria o setor de logístico precisar confirmar se a mercadoria foi aprovada pelo setor da qualidade.
Figura 6 – Painéis disponíveis para o nível Coordenador.
Fonte: Elaboração própria (2024).
API pública
Uma API (Interface de Programação de Aplicações) serve como um intermediário que permite que diferentes softwares se comuniquem entre si. Ela define regras e protocolos que permitem que um sistema envie pedidos e receba respostas de outro sistema
Em geral ela é mais utilizada pelo time de TI da empresa para retirar alguma informação do Quality.
Clique aqui para visualizar a documentação.
Este conteúdo foi útil para você?
Se houver dúvidas, fique à vontade para nos contatar pelo nosso WhatsApp (43) 3377-2851 ou pela plataforma Freshdesk.
Veja também:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo